Job 42

Capítulos:  01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42  Início
1 Job respondeu então ao SENHOR:  
2 «Reconheço que tudo é possível para ti e que, para ti, nenhum plano é inatingível.  
3 Como se atreve alguém a denegrir a verdade com palavras insensatas? Também eu falei, sem perceber, de maravilhas demasiado grandes para mim.  
4 “Ouve-me, por favor; tenho algo que dizer. Quero fazer-te uma pergunta, para me responderes.” 
5 De facto, eu mal tinha ouvido falar de ti, mas agora vi-te com os meus próprios olhos. 
6 Por isso, renego o que disse; arrependo-me e faço penitência, cobrindo-me de terra e cinza.»  
7 Depois de o SENHOR ter dito estas coisas a Job, disse também a Elifaz de Teman: «Estou muito irado contigo e com os teus dois companheiros, porque não falaram de mim com rectidão, como fez o meu servo Job.  
8 Vão, por isso, ter com o meu servo Job e levem convosco sete novilhos e sete carneiros, para que ele os ofereça em sacrifício por vocês e interceda por vocês. Eu ouvirei o seu pedido e não vos tratarei como merecem as vossas loucuras, pois não falaram de mim com rectidão, como fez o meu servo Job.» 
9 Elifaz de Teman, Bildad de Chua e Sofar de Naamá fizeram o que o SENHOR lhes tinha ordenado e o SENHOR ouviu o pedido de Job.  
10 Depois de Job ter intercedido a favor dos seus companheiros, o SENHOR restabeleceu a antiga condição de Job e deu-lhe de novo todos os seus bens.  
11 Os seus irmãos e irmãs e todos os conhecidos de antes foram visitá-lo. Job convidou-os para comerem em sua casa e eles manifestaram-lhe a sua amizade e confortaram-no, por causa das desgraças, que o SENHOR tinha permitido que caíssem sobre ele, e cada um deles lhe deu uma quantia em dinheiro ou um anel de ouro. 
12 E nesta última fase da vida de Job, o SENHOR abençoou-o ainda mais do que na primeira. E assim, Job chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil burras.  
13 Teve também sete filhos e três filhas. 
14 A uma chamou Jemima; a outra, Quessia e à terceira, Queren-Hapuc.  
15 No mundo inteiro não havia mulheres mais belas do que as filhas de Job e o pai deu-lhes uma herança igual à dos irmãos 
16 Depois disto, Job viveu ainda cento e quarenta anos e viu os seus filhos e netos e os seus descendentes até à quarta geração  
17 e morreu em idade avançada, feliz dos anos que tinha vivido.

Sem comentários:

Enviar um comentário