1 Tessalonicenses 4

1 Tessalonicenses: 01 02 03 04 05  Início
1 Enfim, irmãos, já receberam de nós orientações sobre o caminho que devem seguir para agradarem a Deus. Pedimo-vos vivamente em nome do Senhor Jesus que continuem por esse caminho, como têm feito até aqui, para progredirem cada vez mais.
2 Lembram-se das orientações que vos demos da parte do Senhor Jesus.
3 A vontade de Deus a vosso respeito é que vivam em santidade, afastados da imoralidade.
4 Que cada um saiba usar com dignidade e honra o seu próprio corpo.
5 Não se deixem levar pelos maus desejos como fazem aqueles que não reconhecem Deus.
6 Neste ponto ninguém deve fazer mal ao seu irmão, nem prejudicá-lo. Como já vos tínhamos dito e avisado, o Senhor castiga duramente todos esses pecados.
7 Pois Deus não nos chamou para a imoralidade mas para vivermos em santidade.
8 Portanto, aquele que desobedece a estes preceitos não é a um homem que desobedece, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.
9 No que se refere ao amor pelos irmãos, já nem precisam que vos diga nada, pois têm-se deixado guiar por Deus no amor uns pelos outros.
10 E o vosso amor fraterno estende-se até aos irmãos que vivem em toda a Macedónia. Mas exortamo-vos, irmãos, a progredirem cada vez mais.
11 E procurem viver em paz; resolvam os vossos assuntos e trabalhem com as vossas próprias mãos como vos recomendámos.
12 Assim serão estimados pelos de fora e não terão necessidade de mais ninguém.
13 Irmãos, não queremos que andem na ignorância a respeito dos que morrem, para não se mostrarem tristes como os outros que não têm esperança.
14 Pois se nós acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, também Deus reunirá com Jesus todos os que morreram em união com ele.
15 O que eu tenho a dizer em nome do Senhor é que nós, os que estivermos ainda vivos quando o Senhor vier, não precederemos os que já morreram.
16 O próprio Senhor, ao sinal dado pela voz do arcanjo e pela trombeta de Deus, descerá do céu, e os que morreram em união com Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que estivermos vivos, seremos conduzidos sobre as nuvens do céu, ao encontro do Senhor, juntamente com eles. E assim estaremos eternamente com o Senhor.
18 Por isso confortem-se uns aos outros com estas palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário