Jonas 2

Capítulos:   01 02 03 04   Início 
1 O SENHOR mandou um peixe enorme que engoliu Jonas e ficou dentro do peixe três dias e três noites.
2 De dentro do peixe, Jonas dirigiu ao SENHOR, seu Deus,
3 a seguinte oração: «Quando eu estava na angústia, invoquei-te, SENHOR, e tu respondeste-me; do fundo do abismo, gritei por ti e ouviste o meu pedido.
4 Atiraste comigo para as profundezas do mar e a corrente envolveu-me; as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.
5 Pensei que me tivesses expulsado para longe da tua presença. Como poderia voltar a ver o teu santo templo
6 As águas cobrem-me até à garganta, o abismo engoliu-me, as algas enrolaram-se-me à cabeça.
7 Desci até aos alicerces das montanhas e os ferrolhos da morte fecharam-se atrás de mim para sempre. Mas tu, SENHOR, fizeste-me sair vivo do sepulcro.
8 Quando eu estava a desfalecer, lembrei-me de ti, SENHOR, apresentei-te a minha oração, que chegou ao teu santo templo.
9 Aqueles que adoram ídolos sem valor quebram a fidelidade para contigo.
10 Mas eu, com hinos de gratidão, hei-de oferecer-te um sacrifício e cumprirei as minhas promessas. Só tu, SENHOR, podes livrar-nos do perigo!»
11 E o SENHOR fez com que o peixe fosse vomitar Jonas em terreno firme.

Sem comentários:

Enviar um comentário