Gálatas 6

Capítulos:  01 02 03 04 05 06  Início
1 Meus irmãos, se alguém for apanhado nalguma falta, aqueles que têm o Espírito de Deus levem-no com mansidão ao bom caminho. Mas ao fazer isto cada um deve ter cuidado para não se deixar tentar.
2 Ajudem-se uns aos outros a suportar as dificuldades, pois assim cumprem a lei de Cristo.
3 Se alguém julga ser alguma coisa, quando não é nada, engana-se a si mesmo.
4 Cada um deve julgar as suas acções. E se tiver motivo de orgulho, que seja apenas consigo mesmo, sem se comparar com os outros.
5 Pois cada um tem as suas próprias dificuldades para suportar.
6 Quem recebe instrução sobre a palavra de Deus deve compartilhar todos os seus bens com quem o ensina.
7 Não se enganem: com Deus não se brinca. Cada um há-de colher aquilo que semeou.
8 Aquele que semeia o que agrada aos maus instintos terá uma colheita de perdição, mas quem semeia o que agrada ao Espírito terá uma colheita de vida eterna.
9 Não nos cansemos de praticar o bem pois, se não desanimarmos, teremos a colheita no tempo devido.
10 Portanto, enquanto é tempo, façamos o bem a todos, especialmente aos que pertencem à nossa família na fé.
11 Vejam com que grandes letras vos escrevo pela minha própria mão!
12 Aqueles que, para agradar às pessoas, vos querem obrigar a receber a circuncisão, fazem isso para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
13 Esses que praticam a circuncisão não seguem a lei, mas querem sujeitar-vos à circuncisão para se poderem gabar de vos terem imposto essa marca no corpo.
14 Quanto a mim, não quero gabar-me a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Com efeito, pela cruz de Cristo, o mundo está morto para mim e eu para o mundo.
15 Estar circuncidado ou não, de nada vale. O que importa é ter uma vida nova. 
16 Que a paz e a bondade de Deus estejam com todos os que vivem segundo esta regra e com o Israel de Deus.
17 Daqui para o futuro, que ninguém me crie dificuldades, pois trago no meu corpo as marcas que mostram que sou de Jesus.
18 Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vós, meus irmãos. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário